QUESTIONÁRIO II – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM A aprendizagem se relaciona com estruturas responsáveis pelo processo de aquisição de saberes, e quando as informações são recebidas pelo cérebro, após alguns fenômenos, o indivíduo é capaz de adquirir: Resposta Marcada : Conhecimentos, habilidades e atitudes. PONTUAÇÃO TOTAL: 2 PONTUAÇÃO OBTIDA 2 Para o Socioconstrutivismo, como acontece o processo de ensino-aprendizagem? Resposta Marcada : Por meio de uma relação dialética. PONTUAÇÃO TOTAL: 2 PONTUAÇÃO OBTIDA 2 Uma senhora relata que seu esposo, mesmo estando próximo a ela, gesticula e parece conversar sozinho. Quando ela pergunta o que ele está dizendo, simplesmente responde: estou conversando comigo mesmo. Estranha forma de se comunicar, não é mesmo? Todavia, para que a comunicação possa efetivamente acontecer, algumas coisas devem ser observadas. Ciente disso, você estará certo em afirmar que: Resposta Marcada : Para que a comunicação aconteça...
QUESTIONÁRIO I – PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM 2 No que diz respeito ao distúrbio de aprendizagem: se refere a inversão da ordem regular ou natural das coisas, pode ser conceituado como a perturbação da ordem mental devido a falha na estimulação da parte frontal do cérebro, afetam as relações interpessoais do indivíduo causando como sofrimento, confusão de personalidade e sentimento de incapacidade. se refere a um grupo heterogêneo de desordens manifestadas por dificuldades na aquisição e no uso da audição, fala, escrita, e raciocínio matemático. consiste na autogeração e no automonitoramento dos pensamentos, sentimentos e comportamentos, a fim de atingir um objetivo, que pode ser acadêmico (melhorar a interpretação em leitura, escrever de maneira mais organizada, aprender a multiplicar, fazer perguntas relevantes). se refere a resultado de redes complexas onde interagem um grande número de atores humanos, biológicos e técnicos. 2 “É caracterizada por uma inabilidade o...
Resenha: Guia Politicamente Incorreto da Filosofia, de Luiz Felipe Pondé Autor: Luiz Felipe Pondé Ano da edição: 2015 Páginas: 230 Gênero: Filosofia Acredito que esta resenha, assim como o conteúdo do livro, dispense grande parte da formalidade com a qual escrevo meus textos. Quem conhece o filósofo Luiz Felipe Pondé (figura abaixo) sabe a maneira como ele se expressa e escreve (geralmente com muitas pitadas de ironia e de forma um tanto leviana). Como é descrito pelo próprio autor, este livro não é uma obra sobre história da filosofia, mas sim um ensaio de filosofia do cotidiano. Mais especificamente, "é a confissão de um pecador irônico a respeito de uma mentira moral: o politicamente correto "(trecho retirado da contracapa). Sendo assim, o objetivo do livro é mostrar, seguindo a argumentação do autor, que o politicamente correto (ou "praga PC", como é descrito pelo próprio autor) é uma falácia intelectual e moral. Ao longo dos 25 capítulos, Pondé usa situaçõ...
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